Pular para o conteúdo
Início » Fundos imobiliários: Como funciona, Como investir e ganhar uma renda passiva!

Fundos imobiliários: Como funciona, Como investir e ganhar uma renda passiva!

Fundos Imobiliários pode te gerar todos os meses aluguéis de Shoppings, Prédios comerciais, Galpões logisticos e até Hospitais!

Como investir em Fundos Imobiliários

 

 

Isso mesmo, com fundos imobiliários, é possível ter uma renda todos os meses com aluguéis de vários imóveis, começando do zero, investindo pouco e tendo sua liberdade financeira!

Veja agora como você pode começar ainda hoje a investir apenas 10 reais em Fundos Imobiliários!

Como funciona os Fundos Imobiliários?

Resumidamente, os Fundos imobiliários funcionam da seguinte forma:

Os inquilinos, sejam empresas que compõem um andar de um prédio comercial ou empresas que atuam em galpões de logística que pertencem a um FII (Fundo de Investimento Imobiliário), pagam todos os meses aluguéis para o fundo, e o fundo repassa no mínimo 95% dos lucros para o investidor que comprou as cotas!

Os lucros caem na sua conta em forma de dividendos, tornando-se uma renda passiva todos os meses. Quanto mais cotas, mais dividendos!

Vantagens em investir em FIIs em relação a imóveis tradicionais

Uma coisa que todo brasileiro ama é investir em imóveis para vender ou alugar. Porém, quem não tem um dinheiro relevante para investir, como 500, 700 ou 1 milhão de reais, acaba não conseguindo investir devido à falta de dinheiro.

É aí que entram os Fundos, onde com apenas 10, 60 ou 100 reais você já pode investir em imóveis e começar a receber aluguéis.

Mas não acaba por aí, investir em Fundos Imobiliários, ao contrário dos imóveis tradicionais, possui uma alta demanda de compradores e vendedores, tornando a aquisição dos fundos muito rápida.

Já os imóveis tradicionais levam meses para alugar ou vender!

Outra vantagem é a diversificação de imóveis que os fundos oferecem. Você pode investir em inúmeros imóveis com apenas um fundo, enquanto com imóveis tradicionais você está restrito a apenas um imóvel.

E outra ótima vantagem dos FIIs em relação aos imóveis tradicionais é que os dividendos que você recebe são isentos de imposto de renda, ou seja, você recebe livre, sem ter que pagar IR.

Já com imóveis tradicionais, você paga Imposto de Renda, IPTU, reforma e outros custos, enquanto nos FIIs você não precisa se preocupar com inquilinos e eventuais problemas que possam acontecer!

Tipos de fundos imobiliários

Fundo de tijolo

São FIIs compostos por imóveis de tijolo, como por exemplo, shoppings, lajes corporativas, galpões de logística, hotéis, hospitais e outros.

Fundo de papel

São fundos que investem em outros fundos imobiliários, ou seja, com apenas um fundo você compra vários outros fundos que possuem vários imóveis, diminuindo seu risco. Também existem Fundos de recebíveis imobiliários, que investem em papéis e títulos no setor imobiliário, como LCI e CRI.

Fundo híbrido

Os fundos imobiliários são uma mistura entre os fundos de tijolos e os de papel.

Como investir em Fundos Imobiliários

A forma mais comum é investir por uma corretora, mas também existem bancos que oferecem esse tipo de investimento.

No mercado existem inúmeras corretoras, como por exemplo, Rico, XP, Nuinvest, Toro Investimentos e outras!

E quantos FIIs existem?

Atualmente existem 433 Fundos Imobiliários na B3. Os fundos são identificados com numeração final 11, por exemplo, MXRF11, BCFF11 ou BRCR11.

Não vamos recomendar quais Fundos comprar, pois é uma análise que você mesmo tem que fazer e escolher qual Fundo tem as melhores métricas, resultados e que esteja barato!

Caso você queira saber como escolher FIis de forma correta, clique aqui.

Conclusão

Ganhar uma renda passiva todos os meses com aluguéis é possível, tendo uma carteira diversificada com FIIs. Vimos como funcionam os fundos e as vantagens em relação aos imóveis convencionais, como não se preocupar com imposto de renda, IPTU e inquilinos.

Para investir em Fundos Imobiliários, basta ter uma conta em alguma corretora. Como mencionamos, existem várias que permitem o investimento em FIIs com corretagem zero, o que é uma vantagem para quem investe.

2 comentários em “Fundos imobiliários: Como funciona, Como investir e ganhar uma renda passiva!”

  1. Pingback: Fundos imobiliários: Como Analisar de forma fácil os MELHORES.

  2. Pingback: Tesouro Direto - Entenda como FUNCIONA de uma vez por todas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *